Uma semana após a operação tirei o meu colar...UFFF!!! Finalmente! Nasci de novo para a vida, fiquei um bocadinho chatinha, só queria correr e correr e correr e brincar e brincar e brincar....bem, fiquei ainda mais activa.
Pois é…no dia 15 de Janeiro lá fui à faca…eu não queria mas teve que ser… eu sei que é para o meu bem, assim não vou sofrer com o cio.
Estive de jejum no dia anterior e lá fui logo de manhã. Passadas duas horas já estava bem acordada. À tarde os meus donos foram-me buscar e eu saltei logo para o colo da minha dona.
Conselhos da veterinária: - Ela agora vai ficar um bocadinho xoxinha, não vai querer comer nem brincar… Eheheh parece que a minha médica ainda não me conhece. Assim que entrei em casa fui logo à corrida à procura de comida mas nada…ainda não podia comer, que seca…
Ofereceram-me um colar novo com o meu nome e tudo mas eu não gosto nada de colares.
Os meus donos estavam preocupados mas enfim acabou tudo bem.
Cheguei à casa dos meus donos muito pequenina, eles estavam de férias e foi uma semana muito boa… o pior foi quando eles foram trabalhar…. Fiquei muito triste, não comia o dia inteiro, chorava muito e passava o dia à espera que eles chegassem. Com este stress todo desenvolvi o vírus da coriza (infecção das vias respiratórias) e nem abria o olhinho esquerdo.
Também havia a diarreia, que sempre me acompanhou. Foi então que fiz a primeira visita ao veterinário no dia 30 de Setembro de 2009, fui desparasitada e vim cheia de medicamentos. E as visitas sucederam-se:
07OUT09 - para além dos medicamentos trouxe um saco de ração de 400g de Royal Canin Weaning. 15OUT09 - mais um saco de ração… 17OUT09 -mais uma desparatisação e mais medicamentos, entre os quais flagyl (horrível) e ainda um colar que eu odiei… :( 24OUT09 - Mais uma semana…. Melhoras? Nenhumas…. Tadinha de mim… :( mais um saco de ração, desta vez “Royal Canin Sensitivity Control” e marcação de consulta com uma médica especialista em oftalmologia. 26OUT09 -Eh eh eh, conheci a minha médica preferida, fez-me uma biopsia aos olhos e receitou-me duas pomadas e gotas diferentes… Ahhh, e uma dieta de bebés (arroz, frango, nestum, etc). Adorei esta dieta!!! 02NOV09 -Recebi os resultados da biopsia (uma infecção, umas bactérias…coisa pouca). Com os novos medicamentos curei-me num instante….Diarreia? Ups…continuava 09NOV09 - Nova biopsia cujo resultado foi óptimo…Curada dos olhos mas ainda com diarreia… 30NOV09 -Diarreia, diarreia, diarreia….Não vale a pena adiar mais….marcação das análise ao sangue para despiste dos vírus felinos. 05DEZ09 -Análises… mesmo sedada berrei,berrei, berrei quando me tiraram sangue e passei a odiar as idas ao veterinário e até a minha veterinária preferida… 07DEZ09 -Resultado das análises: negativo. Eheheh. Nova ração “Royal Canin Diabetic” 21DEZ09 -A veterinária nem queria acreditar…A diarreia passou. E agora, será que sou diabética???? Acho que não, afinal só precisava de ferro. 28DEZ09 – Finalmente posso levar as vacinas dos 2 meses….
Leia - A Gata Princesa
P.S: Apesar de tudo, nunca mas nunca fui abaixo. Andei sempre bem-disposta, brincalhona, imparável ou se quiserem hiperactiva como diz a minha dona. :)
Olá. Esta foi a primeira fotografia que os meus donos me tiraram, no dia 20 de Setembro de 2009, quando fui morar com eles.
Nasci no inicio de Agosto de 2009 e fui resgatada da rua pela Associação Bianca.
Belo dia os meus donos tiveram a brilhante ideia de adoptar um gato (macho), mas quando o foram buscar, lá estava eu.
Os meus amiguinhos estavam a dormir e eu aproveitei logo para trepar pelas pernas da minha futura dona e dar-lhe festinhas na cara. Foi amor à primeira vista. Ela já não me conseguiu largar. O meu dono ainda queria um macho mas como eu era a prenda de aniversário da minha dona, ele não teve hipótese de escolha. Hoje sei que ele não me trocava por nada no mundo.
Os meus donos já tinham comprado uma cama cor-de-rosa para o gato e tudo. Foi o destino. Eles tinham discutido imensos nomes para o gato, desde Mr. Jinx, Smigol, Edward, Luke, Sky, entre outros tantos. Não havia consenso…
Assim que entraram no carro disseram um para o outro LEIA. Nunca tinham pensado num nome de gata e concordaram logo à primeira. Não acham que é o destino?
A viagem para casa foi um bocadinho difícil. Eu estava muito assustada, era muito pequenina (tinha apenas 1 mês e meio) e fui a berrar até casa mas assim que entrei parecia que o pouco tempo que já vivera fora sempre ali. Encontrei logo a água e a comida, fui logo à casa de banho e comecei a brincar com os meus brinquedos novos.